10 de outubro de 2011

Mudança de Distro

Hoje estou anunciando que estou mudando de distribuição.

Depois de 5 meses usando Ubuntu, vou partir para o Linux Mint, uma distro baseada no Ubuntu.


O propósito do Linux Mint é providenciar um sistema Linux que funcione "out-of-the-box"; isto é, esteja pronto para uso assim que terminar a instalação. Dessa maneira, o único trabalho do usuário será o de personalizar a aparência, se desejar, e instalar programas extra, caso necessite. A concepção da interface de usuário é um pouco diferente, incluindo:
  • Uma interface de usuário distintos e semi-independentes, incluindo um melhorado do gerenciador de boot, layout do desktop, temas de gráficos, e menu exclusivo.
  • Um forte foco em plena funcionalidade (por exemplo: drivers de WiFi incluídos, plugins completos para reproduzir formatos de mídia, resolução de tela automaticamente definido, etc. O Mint também inclui o Adobe Flash Player para que os utilizadores possam ver sites como YouTube, sem ter que instalar qualquer outra coisa.
  • As ferramentas do Linux Mint, correspondem a uma coleção de utilitários de sistema cuja utilidade é tornar o sistema de gestão e administração mais fácil para usuários finais.
Os lançamentos das versões do Linux Mint baseadas no Ubuntu ocorrem pouco depois do lançamento das versões equivalentes do Ubuntu, e utiliza uma numeração sem casas decimais (p. ex.: "Linux Mint 8", em comparação com "Ubuntu 9.10").

Um comentário: